Dicas para lavar e organizar os seus sutiãs sem danificá-los

O sutiã é uma peça de uso diário e, como qualquer peça mais delicada, requer atenção especial na hora de usar, lavar e guardar. Para acabar com todas as dúvidas sobre o processo de lavagem e como guardar as peças, daremos algumas dicas com informações importantes sobre o assunto.


  • Quando e como lavar?
A frequência com que se deve lavar os sutiãs depende de diversos fatores. Se você transpira com facilidade ou não utiliza peças impermeáveis durante os exercícios físicos, é recomendável que estes sejam lavados imediatamente após a utilização.
 
Se você não se enquadra nas situações citadas acima, geralmente, deve-se lavar as peças de duas a três vezes por semana à mão e com água fria para aumentar a durabilidade de uso da peça. Evite ao máximo lavar os seus sutiãs na máquina.
 
Uma das dúvidas mais frequentes é sobre a necessidade de usar sabão específico. A resposta é “não”, porém o ideal é usar detergente alcalino (sabão tradicional de lavagem de roupa)
 
Outro erro comum e que deve ser evitado é o excesso de sabão durante a lavagem. O produto acaba não sendo removido completamente, deixando resíduos no tecido. Isso pode provocar processos alérgicos, como dermatite.


                                                                    


  • É preciso passar? 
Há quem diga que é necessário passar as roupas íntimas para eliminar fungos e bactérias. Mas isso não é necessário. Basta secar bem ao sol ou na secadora.
 
  • Como guardar?
Antes de guardar, confira se os sutiãs já estão completamente secos para evitar o mau cheiro e micoses na pele. Os modelos com enchimento devem permanecer abertos e empilhados. Os sutiãs com bojos finos devem ser dobrados ao meio e encaixados uns nos outros. Apesar de nem sempre ser a forma mais prática, a forma ideal de guardar os sutiãs é pendurá-los em cabides.

04 de Abril de 2017

Compartilhar:

facebook

Blog

$url

© 2018 Modelle | Bojos para moda intima, praia e fitness. - Todos os direitos reservados