Compromisso com o meio ambiente

Compromisso com o meio ambiente

Em 1972, após a Conferência de Estocolmo, o dia 5 de junho ficou estabelecido como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Desde então, a data tornou-se um marco mundialmente reconhecido para a promoção e desenvolvimento de ações e projetos que estimulem e incentivem a proteção e preservação do nosso planeta.


Incentivadas pela conscientização ambiental, muitas empresas buscam se adequar em processos que reduzam a produção de resíduos poluentes, tentando, assim, reverter prejuízos na natureza causados por décadas de exploração. Mais do que isso, consumidores têm se tornado cada vez mais conscientes e exigem produtos que valorizem o cuidado com o meio ambiente.



Pensando nisso e preocupados em atender um nicho de mercado exigente, nós, da Modelle, celebramos este dia lembrando que os nossos processos de produção não geram resíduos sólidos, uma vez que as sobras são recicladas e todo o material é reaproveitado para a fabricação de novos produtos, como sofás e colchões.



Mais do que isso, atenta às questões sustentáveis, trabalhamos com matéria-prima ecologicamente correta e livre de clorofluorcarbonetos. Os CFC’s, como são conhecidos, são gases que foram desenvolvidos na década de 30 e, infelizmente, ainda são muito comuns em uma variedade de aplicações industriais. No entanto, são eles que contribuem com a destruição da camada de ozônio.



No mercado de moda íntima, entram no processo de fabricação da espuma utilizada nos bojos. Dentro deste cenário, felizmente, a Modelle contribui para a não emissão de gases em nossa atmosfera. Ou seja, o nosso compromisso em entregar um produto de qualidade e que não polui é firmado a cada bojo que produzimos.

05 de Junho de 2018

Compartilhar:

Blog

Ir para o blog

© 2018 Modelle | Bojos - Todos os direitos reservados

Criação de Sites - Artweb