Câncer de mama: uma história de superação

Câncer de mama: uma história de superação

Meu nome é Daniela Moraes, tenho 43 anos e descobri o câncer de mama aos 42. Em dezembro de 2016 fiz exames de rotina que incluíram uma mamografia e uma ecografia mamária. Uma imagem suspeita levou o médico a solicitar uma biópsia à minha mastologista. Em 16 de dezembro (uma semana depois que pareceu uma eternidade) saiu o resultado e estava com a médica. Ela me chamou no consultório e disse a pior frase que eu ouvi na vida: "a notícia não é boa: é câncer". 

Lembro de ter ouvido aquelas palavras e cair no choro. Medo, incerteza, tristeza, tudo se misturava ali. Mas em seguida me enchi de coragem e fui à luta, precisava lutar para viver. Nunca encarei como um castigo mas como uma oportunidade de vencer mais uma batalha da vida. A cirurgia de retirada do nódulo foi em 4 de janeiro deste ano. Em seguida viria a quimioterapia (quatro ciclos) e a radioterapia. Saber que eu perderia o cabelo foi a segunda pior notícia da minha vida.



Registro de março de 2017 (Foto: arquivo pessoal)

O câncer de mama mexe com toda feminilidade e perder o cabelo também. Encarei, raspei e me despi de toda mania de ter a vida sob controle. O câncer faz isso contigo: te tira do eixo, dos planejamentos e te faz aceitar. E te aceitar mais também.




Registro de abril de 2017. (Foto: Neca Carrasco)


Hoje, passado todo procedimento e vendo o cabelo crescer de novo, sinto que renasce uma nova mulher. Talvez o câncer precisava ter acontecido para me mostrar que é possível renascer sempre, em qualquer situação. Hoje, sou mais grata pelas pequenas coisas e conquistas e momentos com quem amo. Se o câncer foi tão assustador, hoje ele trouxe a cura. De corpo e de alma.



Registro de agosto de 2017 (Foto: arquivo pessoal)


Daniela é jornalista e autora do blog A Luta de Dani, cujo objetivo é a troca de informações sobre o tratamento contra o câncer de mama. Acompanhe a história da Dani através deste link! 



25 de Outubro de 2017

Compartilhar:

Blog

Ir para o blog

© 2017 Modelle | Bojos - Todos os direitos reservados

Criação de Sites - Artweb