7 razões para amar ser mulher

O mês de março é tempo de celebrar a mulher. Mais do que isso, é tempo, também, de lembrar de suas lutas por igualdade de direitos, por respeito e refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

Não deixemos de lembrar, contudo, que no mês dedicado à mulher, não exaltar as qualidades que rondam o universo feminino, que vão desde suas características delicadas, ao empoderamento da mulher contemporânea, seria uma lástima. E foi pensando nisso que listamos 7 razões pelas quais é maravilhoso ser mulher!


  1. Sentimos o poder de conquistar o mundo com um "batom novo"


Só as mulheres sabem a importância de sentir-se bem consigo mesma. E nada como uma make, uma lingerie nova ou uma massagem, por exemplo, para fazer uma mulher se sentir poderosa para enfrentar seus desafios diários, esbanjando força, atitude, charme e carisma.

  1. É mais forte por necessidade social


Como a história mesmo conta, o sexo feminino sempre precisou lutar para conquistar o seu espaço. Quando se destaca em alguma atividade dada como masculina, por exemplo, é considerada pioneira. Infelizmente, na atualidade, ainda é preciso lutar pelo seu espaço, o que a torna mais forte.

  1. Tem a capacidade de assumir múltiplos papeis no cotidiano


É mãe, esposa, namorada, filha, irmã, amiga. Possui a capacidade de se dividir em tarefas, sem se perder. Consegue dar atenção aos diferentes papeis que assume, sem comprometer suas responsabilidades.

  1. Além de gerar uma vida, aprende com ela


As mulheres que assumem o papel de mães, mais do que isso, se entregam de corpo e alma (de verdade) a seus filhos e aprendem com eles. Dizem, inclusive, que amor de amor de mãe não se mede e que filho é para a vida toda.

  1. Diz muito, apenas com um olhar


Basta um olhar para dizer muitas coisas. As mulheres têm esse poder de se expressar sem, ao menos, dizer uma palavra. A expressão em sua face, transmitida por seus olhos, podem traduzir muitos sentimentos, ideias e posicionamentos frente a diferentes assuntos.

  1. É de natureza fascinante


Somos complexas, contraditórias, misteriosas e imprevisíveis. Características que tornam a mulher um fenômeno da natureza. De fácil agrado, mas difíceis de decifrar. Quem descobre como tratar bem uma mulher, conquista uma companheira para a vida toda.

  1. Há um dia especial só para elas


A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. No ano de 1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e o dia 8 de março foi adotado como o Dia Internacional da Mulher pelas Nações Unidas, tendo como objetivo lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, independente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, econômicas ou políticas.

 
Poderíamos aqui, listar muitos outros motivos pelos quais as mulheres nos orgulham. Afinal de contas, acreditamos que todos os dias é o dia da mulher.

15 de Março de 2018

Compartilhar:

Blog

Ir para o blog

© 2018 Modelle | Bojos - Todos os direitos reservados

Criação de Sites Personalizados e Responsivos