5 benefícios do uso do sutiã correto

5 benefícios do uso do sutiã correto

Um dos principais fatores de peso na hora de escolher um sutiã, para a maioria das mulheres, é o visual. Mas, você já pensou na real importância de escolher o sutiã correto para o seu corpo?

É claro que você deve ter os seus modelos favoritos, tanto por gostar da estética como pela praticidade no dia a dia, bem como deve haver uma ou outra opção que você não goste tanto assim. Mas que tal começar a prestar atenção nos detalhes para ver se você está realmente com a coleção certa de sutiãs?
Vem conhecer os 5 principais benefícios de usar o sutiã correto:

1 – Sua postura vai agradecer!


 
Como usar sutiã é algo tão natural e rotineiro desde que somos bem jovens, mal percebemos como essa peça é fundamental para a nossa postura. Pare para notar: você não percebe como, muitas vezes, um sutiã bem estruturado tem o poder de deixar a sua postura toda ereta? E quando você fica em casa sem sutiã, muitas vezes se pega meio corcunda?

Mas, assim como o sutiã pode ser um grande aliado, ele pode ser prejudicial se for escolhido apenas pela estética e não for compatível com a sua estrutura. Em geral, as maiores dificuldades de adaptação tendem a aparecer em mulheres de seios grandes, já que eles acabam pesando mais, bem como em mulheres grandes e de costas mais largas.

Modelos muito apertados são péssimos para a postura, uma vez que podem provocar dores nas costas, nos ombros e até no pescoço, já que o reflexo normal é de nos curvarmos quando estamos desconfortáveis. Portanto, respeite a sua numeração de sutiã.
 
2 – Você merece estar confortável no dia a dia
 


Além da postura, que é uma questão de saúde e que deve ser cuidada por toda a vida, um dos benefícios de usar o sutiã correto é uma rotina muito mais confortável. Alguma vez você já ficou ansiosa pelo momento de chegar em casa e tirar o sutiã? É provável que sim, e você sabe o porquê disso? Porque você estava usando o modelo errado para o seu corpo!

Quando você usa um sutiã compatível com o seu tamanho, a sensação é de como se ele fizesse parte de você, e não algo que você não vê a hora de arrancar. É preciso identificar os tipos de alças, bojo, faixa de sustentação e tecido que adequam mais ao seu corpo e ao seu dia a dia.

Faz parte do item conforto também evitar alergias causadas por atrito, problemas de circulação ocasionados por peças muito justas e lesões causadas por aros metálicos que se soltam e machucam a pele, gerando arranhões e até mesmo cortes.

3 – Seus seios ficarão mais bonitos


 
Já é comprovado que o sutiã é um ótimo aliado para manter os seios em pé por mais tempo e, em geral, esse é um dos principais motivos pelos quais as mulheres amam essa peça. E isso se dá porque a sustentação correta dos seios os coloca em uma posição adequada e não os deixa caídos com o passar do tempo.

Ah, e para os momentos de prática esportiva, você sabe por que deve usar o modelo certo? Além do conforto e de evitar dores enquanto se movimenta, a sustentação adequada evita o rompimento das fibras elásticas da região torácica — algo que, se acontecer, pode acelerar o processo de flacidez dos seios.
 
4 – Seus looks ficarão impecáveis com o sutiã certo


 
Ao encontrar o sutiã mais adequado para o seu corpo você vai perceber como seus looks ficarão impecáveis. Ah, e aquela coisa de alças caindo o tempo todo não vai mais acontecer, bastando ajustar uma única vez ao vestir — isso costuma rolar quando a alça está desproporcional para o corpo ou quando está muito gasta.

Quando você está com o sutiã certo, o normal é que os seios não se toquem no meio do peito, principalmente por baixo. Isso evita possíveis irritações na pele causadas pela transpiração. Outra coisa que não acontece quando você faz a escolha mais acertada é dos seios ficarem “saltando” para fora de acordo com seus movimentos — por maior que eles sejam, isso não é normal de ocorrer.

Todos esses detalhes podem impactar no resultado final do visual, já que influenciam na sua escolha das blusas ou vestidos. Com o sutiã certo, sua silhueta vai ficar mais natural e elegante, uma vez que você se sentirá mais confortável também.

5 – Você vai ficar muito mais confiante!



A soma de todos os itens citados acima vai te fazer uma mulher muito mais confiante, pode apostar! Mesmo que o sutiã seja parte da “roupa de baixo” ele afeta demais a autoestima feminina, então deve ser uma peça que agregue todos os dias, e não apenas em ocasiões especiais.

Com todos esses fatores levados em conta, certamente a sua confiança diária vai acabar aparecendo. Ou seja: ao comprar um sutiã, lembre-se de pensar em todos esses elementos. Depois, na sua rotina, vai ficar muito mais fácil visualizar qual a melhor alternativa para o seu dia.

23 de Novembro de 2017

Compartilhar:

Blog

Ir para o blog

© 2017 Modelle | Bojos - Todos os direitos reservados

Criação de Sites - Artweb